“Filia Rondônia” recebe novas lideranças e fortalece PL no Estado

0
248

 

O movimento “Filia Rondônia” recebeu novas lideranças neste sábado (14/05) no município de Ji-Paraná, região central do Estado, durante encontro conduzido pelo presidente regional do PL, senador e pré-candidato ao governo, Marcos Rogério.

A filiação do ex-governador José Bianco abriu o movimento “Filia Rondônia” e serviu para apresentar à sociedade o projeto de fortalecimento do partido do presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o senador Marcos Rogério apresentou os pré-candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Em discurso que recebeu aplausos de lideranças dos 52 municípios, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e pré-candidatos nas eleições de 2022, o senador Marcos Rogério anunciou que recebeu a missão do presidente Jair Bolsonaro para conduzir as eleições no Estado.

“O presidente Jair Bolsonaro me deu liberdade para conduzir o PL no Estado nestas eleições, avaliar nomes ao Senado e lançar pré-candidaturas dentro de um projeto de fortalecimento do PL”, disse.

O senador destacou, ainda, que Rondônia precisa de um governador para liderar a bancada federal do Estado na sustentação ao presidente da República, dialogando, construindo entendimento, “e liderando deputados federais e senadores no trabalho de parceria na liberação de recursos para obras estruturantes em Rondônia”.

O evento também teve como ponto alto o fortalecimento da direita no estado, que, segundo destacou o parlamentar, possui um projeto desenvolvimentista, em contraposição à esquerda no país.
“A direita defende o modelo liberal de economia. Defende os programas sociais como meio e não como fins para aprisionar as pessoas”, disse Marcos Rogério.

Magno Malta no Filia Rondônia

O ex-senador Magno Malta, que completa este ano 22 anos de PL, prestigiou o encontro e destacou a atuação do senador Marcos Rogério no Senado. “Conheci Marcos Rogério quando ele era deputado federal e se destacou na Frente Parlamentar Evangélica em defesa de bandeiras contra o aborto, a cultura da morte e defesa da vida”.

Ele enfatizou que o senador Marcos Rogério transformou-se em destaque nacional por conta da atuação parlamentar no Senado. “Ele foi atacado por diversas vezes na CPI da Covid por pessoas que não tem moral porque são réus em diversos processos. Marcos Rogério mostrou lealdade ao presidente da República, com argumento sólido, jurídico e competente”, concluiu.

O movimento Filia Rondônia contou com a participação do presidente regional do PSD, deputado federal Expedito Neto, dos deputados federais Silvia Cristina e coronel Crisóstomo, deputados estaduais Eyder Brasil, Laerte Gomes, Jean Mendonça, Ribamar Araújo, dos prefeitos Alex Testoni (Ouro Preto), Paulo da Remap (Machadinho), Célio Lang (Urupá) Sheila Flávia (Chupinguaia), dos candidatos ao Senado Expedito Júnior (PSD) e Jaime Bagattoli (PL). Caravanas dos 52 municípios estiveram presentes, totalizando cerca de 2.500 pessoas.