Filha de um dos chefes do Comando Vermelho faz sucesso com músicas compostas pelo pai

Débora Gama, de 21 anos, cantora gospel há uma década, que começou a cantar desde os 6 anos e toca sua carreira solo de forma independente e tem como um dos seus sonhos conseguir contrato com uma gravadora. A jovem é filha de Marcinho VP, apontado pela polícia como um dos chefes da facção Comando Vermelho.

Em entrevista para o jornal Extra, a cantora contou que Márcia, sua mãe e esposa de Marcinho, engravidou da jovem quando o marido já estava preso, à época ainda no Complexo de Gericinó. Ele foi capturado em 1996. Hoje, VP está na unidade federal de Catanduvas, no Paraná. O traficante é apontado pela polícia como um dos chefes da maior facção criminosa do Rio.

A jovem contou que Marcinho tem total influência na carreira dela. Parte das músicas gravadas por ela são compostas pelo pai: ele envia por carta as letras para que a jovem aprenda. Nas visitas, ensina o ritmo que imaginou para a composição. Depois, a música é gravada.

 

— Meu pai gosta que as músicas sejam gravadas do jeito que ele pensou. Não podemos mudar nada. Se a gente chega lá (no presídio) cantando diferente, ele diz que não está bom e fica de cara amarrada — conta, aos risos.

Uma das canções compostas por Márcio está no primeiro CD lançado por Débora e Lucas em 2009. “Presente de Deus” foi escrita para ser uma homenagem dos dois para VP. A letra fala de filhos que cresceram distantes do pai e a saudade que sentem do genitor. “Apesar das pedras atiradas, você é o melhor pai para mim”, diz parte do refrão. Débora conta que ela e o irmão reclamavam de algumas composições, consideradas fortes.

— Houve um momento em que eu e meu irmão questionávamos, na visita, como gravaríamos uma música citando luta e dificuldade, pois éramos crianças — relembra.

O terceiro e último CD de Débora foi lançado em março do ano passado. Ela ainda cursa Arquitetura, carreira escolhida por orientação do pai. Em 2018, cantou na Marcha para Jesus, em São Paulo:

— Meu pai sempre foi a pessoa que mais me incentivou. Nos estudos, na carreira, em tudo. É dele meu maior apoio, finalizou.

 

Facebook Comments