Portaria estabelece o novo enquadramento dos municípios do Estado, conforme critérios estabelecidos no Decreto nº 25.859 de 06 de março de 2021

Rondônia registrou uma pequena diminuição na fila de espera por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A quantidade de pacientes graves infectados pelo Coronavírus e que estão à espera de leito de UTI na rede estadual de saúde é de 90, segundo a atualização da Central de Regulação de Urgência e Emergência (Crue-RO), na tarde desta segunda-feira (29).

Esse número já foi bem maior. No dia 19 de março deste ano, 176 pessoas estavam na fila aguardando uma vaga em leitos de UTI em todo o Estado.

Nesta segunda-feira, Rondônia completa 29 que as UTIs de todo o Estado estão 100% ocupadas por pacientes com Coronavírus, segundo a Sesau.

Por conta da superlotação dos hospitais públicos, vários pacientes graves e moderados já foram transferidos para fora do Estado para se tratar da doença. As tratativas para conseguir vagas de UTI em outras cidades continuam.

Fonte: Mais RO com informações do Rondoniagora

Facebook Comments