O avião da Força Aérea Brasileira foi adaptado para receber pacientes mais graves que precisam viajar de maca

Na tarde desta terça-feira (9), o número de pacientes com novo Coronavírus, que necessitam de UTIs em Rondônia, subiu para 136, segundo os dados atualizados pela Central de Regulação de Urgência e Emergência (CrueRO). Até o momento, 122 pacientes infectados com a Covid-19 já foram transferidos para outros estados

Na noite da última segunda-feira (8), o número de pacientes a espera por um leito de UTI era de 116. Já nesta tarde, o número subiu para 136.

Por conta da superlotação nas unidades saúde da rede municipal e estadual, o Governo voltou a enviar pacientes para outros estados. No total, já foram transferidos 75 pacientes que necessitam de leito de UTI e 47 clínicos.

Uma força-tarefa do estado conseguiu transferir um paciente para Goiânia, um para Canoas, no Rio Grande do Sul, 21 para o Rio de Janeiro, 42 para Vitória, no Espirito Santo, 13 para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, sete para Cuiabá, no Mato Grosso, 17 para Curitiba, no Paraná, 18 para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e dois para Manaus.

Fonte: Rondoniagora

Facebook Comments