Presidente da Fiero, Marcelo Thomé (segundo à esquerda), o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (sem gravata), o governador Confúcio Moura e comitiva rondoniense que apresentou a Rondônia Rural Show em São Paulo
Presidente da Fiero, Marcelo Thomé (segundo à esquerda), o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (sem gravata), o governador Confúcio Moura e comitiva rondoniense que apresentou a Rondônia Rural Show em São Paulo

Convidar os empresários e a classe política paulista para conhecer as potencialidades de Rondônia na 6ª Rondônia Rural Show, que acontece de 24 a 27 de maio, em Ji-Paraná. Este foi o objetivo da comitiva rondoniense liderada pelo governador Confúcio Moura (PMDB-RO), recebida na manhã desta terça-feira, 11, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) pelo presidente Paulo Skaf. O presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé alinhavou o encontro e, a partir de entendimento com o presidente da entidade, Paulo Skaf, abriu as portas da Fiesp para a apresentação aos empresários paulistas, dos atrativos e a força do agronegócio rondoniense.

 

O vice-governador Daniel Pereira e o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires também integraram o grupo.

 

De acordo com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o evento superou as expectativas e o público, bem segmentado e atento, reuniu empresários, representantes de países africanos, Peru, Consul da Itália, diretores da Fiesp e representantes de Rondônia. O lançamento nacional chama a atenção para o momento positivo do agronegócio em Rondônia, que está em franca expansão. “Este evento sediado pela Fiesp, oportuniza mostrarmos a possíveis investidores as potencialidades, abrindo espaços para novos negócios e para o fomento do setor que mais tem gerado números positivos para a economia rondoniense”, ressaltou.

 

Na avaliação do líder empresarial, a Rondônia Rural Show tem alcançado o sucesso merecido. Thomé credita este sucesso à confiança da classe empresarial que a cada ano acredita cada vez mais no potencial da Rondônia Rural Show. “O papel do setor produtivo é fortalecer cada vez mais esta feira como um evento do setor industrial e do agronegócio, para ganhar cada vez mais destaque no calendário das grandes feiras nacionais. O governo estadual está de parabéns pela iniciativa”, disse.

 

As cinco edições somam mais de R$ 2 bilhões em negócios, aplicados diretamente no agronegócio do Estado. Para edição 2017, a Rondônia Rural Show traz novidades. Uma delas é a mudança para uma área própria de 50 hectares, localizada na Rodovia BR-364, Km 333, Zona Rural de Ji-Paraná, distante 11 quilômetros de Ji-Paraná sentido Presidente Médici. A área está dividida em setores destinados aos expositores de maquinas e equipamentos, lojas agropecuárias, núcleo institucional, piquetes para animais, e uma ampla área para exposições de tecnologias produtivas e dinâmicas de maquinas e equipamentos.

 

Facebook Comments