A partir da esquerda, Emerson Fidel, do Sinduscon-RO, Marcelo Thomé, da Fiero, prefeito Mauro Nazif, Alan Gurgel e o secretário Vicente Bessa, no ato de entrega dos donativos

A partir da esquerda, Emerson Fidel, do Sinduscon-RO, Marcelo Thomé, da Fiero, prefeito Mauro Nazif, Alan Gurgel e o secretário Vicente Bessa, no ato de entrega dos donativos
A partir da esquerda, Emerson Fidel, do Sinduscon-RO, Marcelo Thomé, da Fiero, prefeito Mauro Nazif, Alan Gurgel e o secretário Vicente Bessa, no ato de entrega dos donativos

“Um pequeno gesto do Sistema Fiero, uma pequena ação social que a indústria de Rondônia promoveu para minimizar a aflição das famílias desabrigadas pelas enchentes”, afirmou o presidente Marcelo Thomé, na tarde da última sexta-feira (24 de março) se referindo à campanha “Indústria Solidária”, que a Federação das Indústrias realizou entre março e abril, arrecadando cerca de nove toneladas alimentos básicos não perecíveis, como óleo de soja; açúcar; leite; farinha de mandioca; biscoitos; feijão; arroz; macarrão e água potável.

 

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif juntamente com o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Daniel Vieira de Araújo, o coordenador municipal da Defesa Civil, Marcelo Santos e secretário da Secretaria Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec), Vicente Bessa, estiveram na Fiero para receber do presidente Marcelo Thomé, diretores e conselheiros todo o material arrecadado pela campanha realizada com a colaboração de empresários e funcionários da Federação.

 

O presidente da Fiero fez questão de ressaltar a colaboração dos empresários industriais que atenderam ao chamado da Federação e deram um show de responsabilidade social ao colaborar com esta campanha em prol dos desabrigados das enchentes.

 

Thomé também destacou o exemplo de professores e alunos das escolas do Sesi e Senai, que não mediram esforços, se integraram prontamente à campanha e contribuíram muito para o sucesso desta importante ação social.

 

O líder empresarial citou ainda o apoio e a participação dos colaboradores das casas Fiero, Sesi, Senai e IEL. “Não poderia deixar de destacar o empenho da nossa equipe que também participou deste ato solidário. A estes nobres colegas o nosso muito obrigado. Aproveito para agradecer aos nossos diretores, superintendentes e conselheiros, que também se mobilizaram e integraram a campanha”, falou.

 

O prefeito Mauro Nazif agradeceu as doações e parabenizou mais um excelente trabalho empreendido pela Fiero e equipe tendo à frente o presidente Marcelo Thomé. “A Federação das Indústrias tem demonstrando ser uma amiga de Porto Velho. Quero registrar o nosso agradecimento a todos do Sistema, uma importante parceira da Prefeitura e da nossa administração. Com este gesto, percebemos que nossa cidade está com este sentimento de solidariedade. Isso é muito bonito. Muito obrigado a todos” disse.

 

O secretário Daniel Araújo lembrou que sem a parceria de entidades como a Fiero e da população portovelhense seria impossível realizar uma campanha como esta, voltada às famílias desabrigadas. “Em nome das famílias desabrigadas, a Semas agradece por este gesto louvável e nobre da Federação das Indústrias, empresários e servidores da Fiero, e que Deus abençoe a todos”, finalizou.

 

Todas as unidades do Sistema Fiero (Sesi/Senai e IEL) em Rondônia participaram da ação solidária. Os donativos arrecadados em Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná serão destinados aos ribeirinhos do Alto e do Baixo Madeira. Quanto às arrecadações de Cacoal e Vilhena, os beneficiados serão os desabrigados de Buritis.

 

Assessoria de Comunicação Social Sistema Fiero

 

 

Facebook Comments