Feminino: Nos pênaltis, Porto bate Barcelona e é bicampeão Rondoniense

0
906
Foto: Alexandre Almeida

O Porto Club venceu nos pênaltis na noite deste sábado o Barcelona por 3 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e conquistou o título do Campeonato Rondoniense Feminino 2017. No tempo normal, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0.

Durante a primeira etapa, o Barcelona iniciou o duelo tentando pressionar as donas da casa, porém não conseguiu concluir com êxito a gol. Já o Porto Club foi mais consistente e chegou em oportunidades com Monique e Leila Weber, mas a goleira Milena fez boas intervenções mantendo o placar inalterado.

Para a segunda etapa, o Barcelona adiantou a marcação e passou a explorar as jogadas de bolas paradas, porém a goleira Iza passou a ser exigida. Já o Porto Club passou a tentar acelerar o jogo, mas o placar seguiu sem ser modificado até o apito final do árbitro Servilio Patrício Oliveira.

Na cobrança de penalidades, o Porto Club marcou com Leila, Kamila e Angelia, enquanto que o Barcelona fez com Regininha e Dê. Caren, Adriely e Carol desperdiçaram as oportunidades pelo lado do Catalão Vilhenense, enquanto que Rubia foi a única a perder a cobrança do lado do Porto.

Com o resultado, o Porto Club conquista o bicampeonato estadual da categoria e vai representar o Estado de Rondônia na fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série A2.

Ficha Técnica
Porto Club 0 (2) x 0 (3) Barcelona
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Servilio Patrício de Oliveira;
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Reginaldo Alves Melo; 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Público pagante: 177 torcedores; Renda: R$ 1217,00;
Gols nos pênaltis: Leila, Kamila e Angelina (Porto Club); Regininha e Dê (Barcelona);
Cartão amarelo: Thauana (Barcelona);
Porto Club
Iza; Rosinha, Angelina, Isabel e Milena; Erika (Kamila), Rubia, Isamara (Thalita) e Angra (Flavinha); Monique e Leila Weber. Técnico: Lion Silva.
Barcelona
Milena; Dani, Carol, Sarah (Jhenifer) (Tânia) e Adelaine; Thauana, Vanda, Tati (Leilane) e Adriely; Caren e Regininha. Técnico: Viviane Almeida.

Fonte: Futebol do Norte
Foto: Alexandre Almeida