Feira Jovem Empreendedor – Projeto revela talentos de alunos da Escola Major Guapindaia

feoraPara despertar o espírito empreendedor, a Faculdade Porto/FGV em parceria com o Sebrae, realizou no período de dois meses o programa Jovem Empreendedor com alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Major Guapindaia.

 

O projeto capacita os alunos e tem como objetivo demonstrar aos participantes que é possível empreender em qualquer área. Para a coordenadora do curso de Administração da Porto/FGV, Márcia Cristina Medeiros, essa é uma oportunidade única tanto para os acadêmicos facilitadores quanto para os alunos da escola Major Guapindaia. “O Jovem Empreendedor fez com que os alunos se percebessem empreendedores e, por isso, muitas ideias inovadoras surgiram deles tornando o projeto ainda mais enriquecedor”.

 

Em torno de 30 alunos participarão da Feira Jovem Empreendedor, no dia 6 de novembro, a partir das 19h, e irão expor diversos produtos que surgiram dessas ideias inovadoras que se referiu a coordenadora Márcia.

 

João Antônio Pinheiro Alves (17 anos) conta que sua equipe levará para a Feira a empresa Cumora Closed. “Nós vamos vender acessórios e camisetas com detalhes em couro e o diferencial do nosso produto é que todos eles terão uma mensagem que servirá para reflexão”, explica o empreendedor.

 

“A ideia de levar a Cumora para a exposição surgiu porque nós sempre gostamos de fazer artesanato. Todo nosso trabalho é manual. Então, nós decidimos unir nosso talento com o ideal sustentável, político e social que grupo acredita”, ressalta o aluno.

 

A vontade de participar do projeto Jovem Empreendedor para João foi quase instantânea. “Quando anunciaram o curso eu logo me interessei. Pude, através dele, aprender e aplicar tudo que eles ensinaram sobre como produzir, como divulgar, criar tendência para as pessoas e fazer entenderem nosso compromisso empresarial”, ressaltou João Antônio.

 

“O curso ajudou muito a desenvolver o lado empreendedor que sempre me encantou, mas que eu não sabia como colocar em prática. Sempre quis ter meu próprio negócio fazendo o que eu gosto”, concluiu.

 

A Faculdade Porto/FGV fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Facebook Comments