Feira do Sol é reaberta no Galpão da Madeira-Mamoré

feiraA feira do Sol foi reaberta no último dia 16 de outubro, em Porto Velho e reinstalada nas dependências da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Depois de muita insistência da associação dos artesãos, a feira agora ocupa parte de um dos galpões da ferrovia depois que o projeto de restauração do antigo prédio da Enaro ficou prejudicado após a enchente do rio Madeira em 2014.

Segundo o presidente da Associação dos Artesãos da Feira do Sol, Antônio Félix da Silva, a feira tem recebido principalmente turistas diariamente em suas instalações. Atualmente, 32 artesãos se estabeleceram no local comercializando artesanatos de preços variados e fabricados com uma infinidade de material reciclado, ou coletado nas ruas e até nas florestas.Fe

“Trabalhamos com madeira, vidro, alumínio e até penas de aves. Para ter acesso a esse material trabalhamos com coletores de resíduos sólidos e com extrativistas da floresta. É um setor da economia que trabalha direta e indiretamente com mais de trezentas pessoas como fornecedoras de matéria prima”, comentou Antônio Félix ao reivindicar um local definitivo par a Feira.

Segundo ele, em outros estados as feiras de artesanatos ocupam locais públicos geralmente tombados como monumento histórico para esse tipo de atividade. Na capital, a Feira do Porto tem enfrentando dificuldades em estabelecer-se, perdendo clientela e deixando de atuar como atividade de interesse do turismo. Antônio Félix disse que o excesso de burocracia atrapalha muito e que está formando um projeto para conseguir o estabelecimento definitivo da Feira na E.F.M.M.

Fonte: assessoria

Facebook Comments