O Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realizou, com Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMI), na quinta-feira (5), a II Feira de Artesanato da Terceira Idade.

Durante a feira foram expostos trabalhos de bordados, crochês, pinturas e outros tipos de artesanatos. “O artesanato é uma terapia para os idosos, pois trabalha a autoestima, a memória e valoriza a capacidade e a criatividade artística do idoso”, avalia a coordenadora do CCI, Luci Maria.

“A ll Feira organizada pelo Conselho Municipal da pessoa idosa em parceria com o CCI, objetiva mostrar para nossa sociedade o empreendedorismo da nossa 3ª idade. Essa feira faz parte do calendário do plano anual do CMI e poderá se estender para os demais distritos”, informou Vanusa Soares, presidente do CMI.

“É uma oportunidade para nossos usuários mostrarem e venderem suas artes, além de ser um atrativo e estímulo para outros idosos participarem das nossas atividades. O objetivo é promover a qualidade de vida de nossos idosos e sua inclusão social, que é uma das metas do serviço social de gestão Hildon Chaves”, disse a secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, que estava presente na feira.

Fonte: Comdecom

Facebook Comments