Feira agropecuária criada por Confúcio Moura se internacionaliza e chega à sua 9ª Edição

0
136

Após dois anos sem atividades, em função da pandemia do novo coronavírus, a Feira Internacional Rondônia Rural Show volta a ser realizada e estima ter recorde de público e de volume de negócios

Criada no governo de Confúcio Moura, a Feira Internacional Rondônia Rural Show reinicia suas atividades presenciais no próximo dia 23, estendendo-se até o dia 28 de maio. Formulada pelo então governador Confúcio Moura para ser o espaço de exposição dos produtos e negócios que representassem o setor econômico mais pujante do estado, incluindo o pequeno produtor e a agricultura familiar, a Rondônia Rural Show, como é conhecida pelos rondonienses, chega a sua 9ª edição prometendo ser o evento do ano na região norte.

O volume de negócios a ser transacionado pelos empresários do setor está estimado em cerca de R$ 1 bilhão de reais, avalia os organizadores do evento. O público esperado a visitar seus stands é de 200 mil pessoas e o número de expositores chegam a 500 empresários.  Além de impactar diretamente o setor agropecuário, o evento também beneficia fortemente o setor hoteleiro, o comercio local e os receptivos dos municípios próximos. A demanda é de tal volume que os hotéis das cidades do entorno já não possuem vagas desde o mês de março.

Realizada no município de Ji-Paraná, região central do estado, a Feira Internacional Rondônia Rural Show já atingiu um patamar que a coloca entre as maiores feiras do setor agropecuário do País e preenche uma lacuna no calendário de grandes eventos do estado e da região, atraindo empresários e visitantes de todo o País e do mundo – além de ser vitrine para o setor produtivo que mais cresce e mais emprega em Rondônia.