FEIRA – A tecnologia na purificação de água e a beleza dos peixes ornamentais em exposição na Portoagro

0
93


A água é indispensável, tanto para o homem quanto para o que ele produz, seja no campo ou na cidade, portanto, o acesso à água limpa e de qualidade é necessidade primária para se ter saúde e qualidade de vida.

Mas, como garantir uma água boa o suficiente para o consumo? Essa pergunta é uma das muitas questões que serão respondidas na 3ª edição da Feira de Negócios e Tecnologia Rurais Sustentáveis (Portoagro), que será realizada de 29 de agosto a 1º de setembro, no espaço entre a Embrapa e a Superintendência Federal da Agricultura (Mapa), na BR-364, sentido Cuiabá.

Além de apresentar tecnologias que permitem o tratamento da água, a Hoken, uma das empresas que estará com estande no parque de exposições da Portoagro, mostrará aos vistantes as diferenças entre filtros e purificadores de água.

A empresa explica que os filtros impedem a passagem de resíduos sólidos, mas não necessariamente reduzem o índice de cloro e bactérias. “Já os purificadores contam com uma tecnologia de ponta que garante a eliminação de impurezas sólidas e químicas, atestando a qualidade e a segurança não só para ingestão, mas para lavar alimentos e cozinhar”, diz a Hoken.

Peixes ornamentais

Apresentando-se como um negócio em franca ascensão, o mercado de peixes ornamentais também trará novidades e tendências à 3a Portoagro. Segundo o expositor, um dos destaques é o Cará Bandeira, peixe da região Amazônica que tem grande aceitação no mercado nacional e internacional. “Quem visitar o estande durante a Portoagro, poderá conferir de perto algumas das mais belas e cobiçadas espécies de peixes de aquário”, explica o empresário Eduardo Danser.

Portoagro

A feira é uma realização da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento (Semagric). De acordo com a subsecretaria, o espaço para investidores e expositores montarem seus estandes são gratuitos.

Comdecom

Facebook Comments