Liverpool foi o campeao em 2019 ao superar o Flamengo na prorrogação (Foto: Giuseppe CACACE / AFP)

A partir de 2021 o Mundial de Clubes da Fifa mudará mais uma vez de formato e será disputado na China. E neste domingo (29 de dezembro), a Federação Chinesa de Futebol (CFA) anunciou as oito cidades-sede que receberão a disputa, que já tem o Flamengo garantido.

Xangai, Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Ji’nan, Hangzhou e Dalian receberão partidas do Mundial, que daqui a dois anos contará com 24 clubes e acontecerá entre os dias 17 de junho e 4 de julho.

Na América do Sul, a Conmebol já confirmou que o Flamengo será um dos representantes

As vagas para o novo formato da competição serão divididas da seguinte forma: oito clubes da Europa, seis da América do Sul, e as 10 restantes para equipes dos demais continentes. Será de cada Federação Continental a responsabilidade de definir os critérios de escolha para os participantes.

Na América do Sul, a Conmebol já confirmou que o Flamengo será um dos representantes por conta do título da Conmebol Libertadores 2019. Já o Independiente Del Valle, do Equador, que faturou a última edição da Copa Sul-Americana, ainda não teve a sua classificação ratificada pela entidade máxima do futebol sul-americano.

Facebook Comments