Imagem ilustrativa da internet
Imagem ilustrativa da internet
Imagem ilustrativa da internet

A indústria da pecuária na Amazônia brasileira é responsável por um em cada oito hectares destruídos globalmente. Esforços para reduzir as emissões globais de desmatamento devem incluir mudanças no modo de produção deste setor.

A destruição da Amazônia, o mais importante estoque de carbono florestal do mundo, está sendo impulsionada pelo setor pecuário.

A Amazônia brasileira apresenta, em área, a maior média anual de desmatamento do que qualquer outro lugar do mundo. A indústria da pecuária na Amazônia brasileira é responsável por 14% do desmatamento global anual.

Isso torna o setor da pecuária o principal vetor de desmatamento não apenas na Amazônia brasileira, mas do mundo inteiro. De acordo com o próprio governo brasileiro: ‘A pecuária é responsável por cerca de 80% de todo o desmatamento’ na região Amazônica. Nos anos recentes, a cada 18 segundos, um hectare de floresta Amazônica, em média, é convertido em pasto. ”

“Temos que urgentemente criar um programa de reeducação alimentar pra população.. mas a indústria da carne irá se contrapor à qualquer custo.. Mesmo a população em sua ignorância em pensar que o consumo de carne é cultural, não irá aderir..Complexo”, disse o músico e engenheiro agrônomo Rômulo Oliveira, que filmou a situação do rio Madeira hoje pela manhã.

VÍDEO DE RÔMULO OLIVEIRA POSTADO NA INTERNET MOSTRA A SITUAÇÃO DO RIO MADEIRA NESTE MOMENTO

Facebook Comments