Litro de álcool gel foi levado da farmácia do SAE em Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

Uma farmácia pública do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), região central de Porto Velho, foi alvo de arrombamento e furto nesta terça-feira (17) em Porto Velho. De acordo com uma servidora da unidade, o único objeto levado pelo ladrão foi um litro de álcool gel.

O álcool gel 70° está em falta nas farmácias comerciais Porto Velho. Isso porque o uso do higienizador nas mãos é indicado para matar o coronavírus, que no Brasil já infectou mais de 300 pessoas até esta terça-feira.

A assistente administrativa do SAE, Eluana da Silva, contou que percebeu um vidro da farmácia quebrado ao chegar para trabalhar e descobriu que o ambiente havia sido invadido.

Quando o estoque foi conferido, não foi notada nenhuma falta nos medicamentos da unidade, que atende pacientes com HIV e hepatites.

“Acredito que ele [ladrão] estava em busca de álcool gel, e como não temos estoque na farmácia, levaram o pote que estava na mesa e era pra nosso uso cotidiano”, contou.

A Polícia Militar (PM) foi chamada no local e a ocorrência foi registrada na 3ª delegacia de Polícia Civil, onde será investigada.

Fonte: G1

Facebook Comments