FACULDADE SAPIENS E TV MERIDIONAL REALIZAM ÚLTIMO DEBATE COM CANDIDATOS A GOVERNADORES NA CAPITAL

0
381


Nesta quinta-feira (04) acontece o último debate televisivo com os candidatos ao governo do Estado de Rondônia, uma parceria da Faculdade Sapiens e TV Meridional, afiliada a Rede Bandeirantes de Comunicação (Canal 9.1).  O embate será transmitido a partir das 12h25 direto do auditório da Faculdade em Porto Velho.

Participam do debate os candidatos: Acir Gurgacz (PDT), Expedito Júnior (PSDB), Maurão de Carvalho (MDB), Marcos Rocha (PSL), Pimenta de Rondônia (PSOL) e Vinícius Miguel (REDE).

O jornalista Márcio Campos do Jornal da Band será o mediador do evento que contará com cinco blocos. No primeiro bloco os candidatos terão um minuto para apresentação inicial e logo após responderão a perguntas de entidades do setor produtivo de Rondônia. O segundo bloco contará com perguntas de representantes da comunidade acadêmica, entidades empresariais e instituições públicas. O tema e o candidato a responder serão definidos por sorteio.

O terceiro e o quarto bloco prometem aquecer o embate. No primeiro momento os candidatos farão perguntas entre si com temas definidos por sorteio nas seguintes áreas: educação, saúde, segurança pública, equilíbrio fiscal e desenvolvimento econômico. O candidato terá 30 segundos para fazer a pergunta sobre o tema sorteado e o candidato escolhido para responder terá 1 minuto e 30 segundos. O tempo para a réplica e tréplica é de 45 segundos. Cada candidato responderá a uma pergunta durante o bloco. No bloco seguinte eles farão perguntas com o tema livre com direito a réplica e tréplica. O quinto e último bloco será para as considerações finais. Cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos.

O debate será transmitido em tempo real pelas Rádios Meridional FM de Jaru, Pimenta Bueno, Vilhena, Colorado do Oeste, Rádio Clube de Cacoal, Rádio 95 FM em Porto Velho e pelo site Rondoniaovivo.com.

Facebook Comments