Faculdade Porto/FGV recebe mais de 380 competidores de jogos eletrônicos

Além dos eletrônicos, o Campeonato de Jogos Arkade contou com disputas de tabuleiro e torneio de duplas de Swordplay, no sábado (27). Para o organizador do evento e responsável pelo projeto Kaminari, Pedro Régis, o campeonato superou as expectativas. “Tivemos muitos competidores, mas tivemos muitos visitantes também (303 pessoas), mostrando que esse tipo de cultura é aguardado por muitos”, explica.

 fgv1

Durante todo o dia, pessoas de todas as idades participaram do evento. Luan Mendonça (7 anos) disse que se divertiu muito. “O que eu mais gostei de participar foi da luta de espadas”, referindo-se ao torneio de Swordplay.

 

O acadêmico de Enfermagem, Carlo José Ferreira Junior (28 anos), que participou do campeonato, falou sobre a importância de eventos como esse. “Acredito que campeonatos assim são importantes para a região porque mostra como está o mercado de jogos na cidade e ver muitas pessoas prestigiando dá a sensação de sua expansão”, ressalta.

 

Curso Unity – Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais

 

Com início no dia 5 de março, A Faculdade Porto/FGV realizará o curso Unity – Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais. O curso visa prover conhecimento introdutório de todas as etapas envolvidas no desenvolvimento de um jogo digital.

 

De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Porto/FGV, Giovan Araújo D’Marco, o curso abordará assuntos como: Introdução ao mercado de jogos; mídias envolvidas no desenvolvimento de um jogo (texturas, modelos, sons, Assets, etc); o funcionamento do Unity Workflow e GUI para desenvolvimento de jogos em equipe; entre outros.

 

“Teremos a presença de Andrei Daldegan, que já possui uma produtora de games, atua no mercado alguns anos e dará uma introdução geral a todo o processo envolvendo a elaboração de um game”, informa Giovan.

 

O coordenador explica que todo o segmento de jogos digitais é novo na região. “O curso mais próximo é em Manaus, portanto, qualquer evento nesse campo de jogos digitais tem grande relevância para a região.”

Exibindo Faculdade PortoFGV recebe mais de 380 competidores de jogos eletrônicos (1).JPGfgv2

Por ser um curso de alta tecnologia, várias outras áreas são baseadas nos conceitos e desenvolvimentos de jogos. “O mercado é infinito porque é o mercado do mundo inteiro. Quem está em Porto Velho pode participar de uma empresa em qualquer lugar do mundo porque ele é totalmente tecnológico”, diz Mendanha.

 

De acordo com Chirlany o mercado de Jogos Digitais só cresce. “O Brasil é o quarto maior consumidor do mundo e, daqui há aproximadamente 2 anos, estará ultrapassando o mercado de consumo de segmentos como cinema e música”, finaliza.

 

Inscrições abertas. Vagas limitadas. As aulas acontecerão aos sábados. Para mais informações envie e-mail paracoordenacaosi@portovelho.br ou ligue (69) 3211-6021. A Faculdade Porto/FGV fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Facebook Comments