fiesssDiferente das demais instituições de ensino superior em Porto Velho, a Faculdade Porto/FGV isenta o aluno que está ingressando na graduação de pagar a taxa de matrícula. “Essa é a grande vantagem de quem vai estudar na Porto, pois não precisa gastar um tostão para garantir a vaga”, afirma Chirlany Carvalho, coordenadora acadêmica.

 

Para solicitar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) na Faculdade Porto/FGV o candidato precisa apenas prestar o vestibular e ser aprovado, solicitar o financiamento no site do Ministério da Educação, juntar aos documentos apresentados na faculdade e levar ao banco credenciado.

 

A Faculdade Porto/FGV oferece os cursos de graduação em Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação. Interessados em conhecer podem acessar o site www.portovelho.br. Mais informações pelo telefone (69) 3211 6032 ou pelo e-mail admissao@portovelho.br. A instituição fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

 

Mudanças na contratação

 

Em abril, as novas regras para aderir ao Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, entrarão em vigor e o aluno que pretende financiar seus estudos precisa estar atento a elas. O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que financia estudantes matriculados em instituições de ensino superior particular.

 

De acordo com a coordenadora acadêmica da Faculdade Porto/FGV, Chirlany Carvalho, as novas medidas são válidas para quem for ingressar no programa pela primeira vez. “Quando as novas regras já estiverem valendo o estudante interessado em aderir ao Fies precisa ter participado do Enem em 2014, ter obtido pelo menos 450 pontos na prova objetiva e não ter zerado a redação”, explicou a coordenadora.

 

De acordo com o MEC, para os acadêmicos que já possuem o benefício a única regra ainda é o aproveitamento escolar. O MEC prevê a suspensão do benefício para aqueles que não atingirem a média de 75% de aproveitamento de disciplinas no semestre letivo.

Facebook Comments