FACIMED está entre as piores faculdades de medicina do Brasil

FACIMESão Paulo – O Ministério da Educação (MEC) publicou ontem, 18,  as notas do ciclo de avaliação 2013 de cursos superiores na área de saúde. Os resultados estão disponíveis no Diário Oficial da União desta quinta-feira dia 18.

Saíram os resultados do CPC (Conceito Preliminar de Curso), que avalia os cursos, e os índices IGC (Índice Geral de Curso) que classificam as instituições de ensino.

Na avaliação de 154 cursos de medicina, 27 foram considerados insatisfatórios porque obtiveram CPC nível 2, em uma escala que vai de 1 a 5. O desempenho no CPC engloba a nota do curso no Enade, a infraestrutura das instituições de ensino, a titulação dos professores, entre outros itens.

Cinco cursos de medicina em universidades federais estão entre os insatisfatórios: Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Em Rondônia, a FACIMD de Cacoal, figura entre os piores cursos de Medicina do Brasil . Fonte: revista Exame

Veja a lista completa:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

fac2CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

 

Ainda hoje: FIMCA-o pior curso de Odontologia do Brasil

Facebook Comments