Expovale 2018 bate próprio recorde: três mil bandas de tambaqui assadas

ARIQUEMES- Em sua segunda edição, a Expovale, a Exposição de Piscicultura, Agronegócio e Agroindústrias do Vale do Jamari, já figura entre os maiores eventos de negócios de Rondônia. A Feira começou quinta-feira (03) e termina hoje, domingo (06) com o maior churrasco de tambaqui do Mundo.

Como a tradição do primeiro churrasco de Tambaqui deu certo, estão sendo assadas hoje, domingo, mais de três mil bandas de tambaqui ao invés das duas mil bandas assadas na edição anterior. O valor para aquisição é simbólico, apenas R$ 10,00. A organização do evento é da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e da Associação dos Criadores de Peixe de Ariquemes e Região (ACRIPAR) com o apoio do Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), e parceria da Prefeitura de Ariquemes, Sebrae e Fiero.

Os organizadores da Expovale, o churrasco de tambaqui tem como objetivo de popularizar o consumo deste tipo de proteína em Rondônia e mostrar que a região do Vale Jamari, em especial a cidade de Ariquemes, é a maior produtora de peixe nativo de água doce do pais. Rondônia produz 90 mil toneladas e a região é responsável por 33% de toda essa produção.

Facebook Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password