Exposição de Basquiat chega à Brasília com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

No próximo dia 21/04 a cidade de Brasília comemora o seu 58º aniversário. Para celebrar a data, os brasilienses serão presenteados com a mostra do nova-iorquino de ascendência afro-caribenha, Jean-Michel Basquiat.  Com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPRE, via Lei Rouanet, a exposição traz mais de 80 obras do artista, um dos mais exaltados do mundo por retratar em sua arte o caráter da Nova Iorque dos anos 70 e 80, explorando, entre outros aspectos, a contracultura do grafite e o hip-hop.

Serão expostas peças como quadros, gravuras, desenhos e pratos pintados. Entre as principais obras expostas estão Hong Kong (1985), Hand Anatomy (Anatomia da mão, 1982), Old Cars (Carros velhos, 1981), Selfportrait (Autorretrato, 1981), Do Not Revenge (Não se vingue, 1982), Loin (Lombo, 1982) e Heart Attack (infarto, 1984), produzido pelo artista em parceria com seu amigo Andy Warhol. A produção é da Art Unlimited e a curadoria de Pieter Tjabbes.

A exposição já passou por São Paulo, onde recebeu 282 mil visitas nos dois meses em que ficou em cartaz. Após sua permanência em Brasília, desembarcará em Belo Horizonte (16/07) e no Rio de Janeiro (12/10).

“Nós, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, valorizamos o acesso à cultura, pois cremos na função transformadora de uma sociedade por meio dela. Nos últimos seis anos, trouxemos grandes nomes das artes plásticas ao Brasil e nos orgulhamos de podermos patrocinar mais uma importante exposição, com forte reflexão sobre a sociedade e a arte”, explica Fatima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

Desde 2012, a companhia já viabilizou a vinda ao País de outras grandes exposições como “O Corpo é a Casa” (2017), “O Triunfo da Cor” (2016), “Picasso e a Modernidade Espanhola” (2015), “Salvador Dalí” (2014), “Mestres do Renascimento” (2013) e “Impressionismo: Paris e Modernidade” (2012).

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Jean-Michel Basquiat

Data: 21/04 a 01/07

De terça a domingo, das 9h às 21h

Local: CCBB- DF – SCES, Trecho 02, lote 22

Entrada gratuita

Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Fonte:  CDN Comunicação