Expedito vence debate na Globo e evidencia despreparo de Marcos Rocha

0
4266


PORTO VELHO- O debate de ontem na TV Rondônia (afiliada da Globo) foi vencido pelo candidato ao governo, Expedito Júnior (PSDB). Mais do que isso, o debate evidenciou o despreparo do candidato coronel Marcos Rocha (PSL) que sentiu escapar pelos dedos o governo que ele tinha como certo, dado o clima de “já ganhou” nas hostes do MDB, PDT, PSDC e PRB, partidos que o estão apoiando.

Se o eleitor tinha dúvidas em quem votar neste domingo, o debate foi o divisor de águas. Expedito Júnior fez o melhor debate, demonstrando segurança, capacidade, competência e conhecimento. Além disso, Expedito mostrou para os eleitores quem realmente é o desconhecido coronel, cuja candidatura foi alavancada pelo candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL).

Expedito Júnior durante debate na TV RO- Foto Marcelo Gladson

No primeiro bloco do debate, o candidato Expedito Júnior começou espetando o apoiador de Marcos Rocha, o senador Acir Gurgacz (PDT), que é diretor-presidente da Eucatur, empresa que monopoliza o transporte terrestre em Rondônia. Expedito Júnior disse com todas as letras que vai quebrar o monopólio da Eucatur, abrindo espaço para outras empresas, no sentido de baratear o preço das passagens que hoje, são as mais caras do País. Além disso, o candidato tucano deu outra estocada no candidato pesselista ao indicar que vai acabar com a familiarização do comando do Detran, hoje sob a direção da família Gurgacz.

Durante o debate, Expedito Júnior apresentou soluções para a saúde, educação, segurança, geração de empregos e desenvolvimento do Estado. As melhorias dos salários dos professores e dos policiais são uma das prioridades do candidato tucano.

O ponto alto do debate, porém, foi quando Expedito Júnior tirou a máscara do candidato Marcos Rocha, que tem posado de santo para o eleitorado, cuja maioria nunca o tinha visto antes destas eleições. Rocha se apresentava como ético, bom moço e o novo, porém, de acordo com processos apresentados por Expedito Júnior, não passa de um falso moralista. Expedito apresentou vários números de processos que Marcos Rocha está sendo alvos no Tribunal de Contas de Rondônia, inclusive sobre sumiço de mais de R$ 30 milhões. Além disso, Expedito tirou o coronel do sério, quando o denunciou por receber benefícios salariais como a pecúnia quando era secretário da Sejus, enquanto outros servidores tentaram receber e não conseguiram.

O pior momento, porém, foi quando Marcos Rocha não soube responder porque não deu voz de prisão ao cidadão que tentou corrompê-lo, oferecendo propina de até 1 milhão de reais para facilitar uma licitação. Marcos Rocha deu a pior resposta: “estava com pé machucado”. Confira o vídeo abaixo:

Marcos Rocha demonstrou o tempo todo que não está preparado para governar o Estado. Demonstrou desconhecimento das finanças do Estado, além de não ter um plano de governo, pois, segundo denúncias, copiou do ex-candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB). Muitos eleitores indecisos, decidiram o voto durante o debate.

Ao final do debate, Expedito Júnior foi recepcionado por uma multidão de eleitores que o aguardavam na saída da sede da TV Rondônia.

E hoje acontece o último debate, na TV Allamanda, às 12h20.

Multidão recepciona Expedito Júnior- Foto Marcelo Gladson

 

Assista AQUI ao debate na íntegra.

Facebook Comments