mari4capaO Colégio Objetivo tem orgulho de ver seus alunos trilhando caminhos de sucesso profissional e pessoal. Uma dessas pessoas que hoje é referência em Rondônia é a deputada federal Mariana Carvalho, ex-aluna da escola.

Mariana recentemente tornou-se membro do grupo de trabalhos em prol da revitalização do Forte Príncipe da Beira, uma conquista muito importante para a história do estado. De acordo com o professor de História do Colégio Objetivo, Aleks Palitot, Mariana conheceu o Forte em uma expedição realizada em 2003. “A Expedição Guaporé possui mais de 13 anos de existência, tem como escopo conhecer o Vale do Guaporé e levar os alunos a ter aula de Biologia, História e Geografia in loco para que possam ter amor pela história de Rondônia e ao mesmo tempo construir e constituir uma cidadania neles”, pontuou o professor.

marfi1Para Mariana o projeto Expedição Guaporé do Colégio Objetivo proporcionou a ela conhecer a importância daquele lugar. “Através da expedição pude conhecer o tamanho daquela fortaleza, a dimensão histórica e cultural para Rondônia e lembrar dessas aulas só reforça a intenção de fazer parte desse momento de revitalização do Forte”, disse a deputada.

Expedição Guaporé

É a mais antiga das expedições realizadas pelo professor Aleks com os alunos do Ensino Médio, cujo destino é Costa Marques. Uma viagem para conhecer o Real Forte Príncipe da Beira que é considerado uma das maiores fortalezas edificadas pela engenharia militar portuguesa no Brasil Colônia.

mari2De acordo com o professor Aleks as expedições proporcionam aprendizado sem limites, longe das quatro paredes e do quadro branco. “Os alunos podem vivenciar o conteúdo no dia a dia de cada lugar que visitam. A sala de aula se torna o mundo ao seu redor”, concluiu o professor de História.

Facebook Comments