acirrrrrrr3O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 02, com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Valter Casimiro Silveira, para discutir a possibilidade do Exército Brasileiro assumir a conclusão das obras dos viadutos de Porto Velho.

A alternativa foi apresentada pelo senador por conta do impasse criado com a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) exigindo a assinatura de um termo aditivo para que a empresa vencedora da licitação assuma a responsabilidade técnica pelas obras já executadas. Como a empresa não aceitou assinar esse termo, o contrato poderá não ser efetivado.

O senador e o diretor do Dnit já conversam com o setor de engenharia do Exército e a possibilidade de que o 5º BEC assuma pelo menos a conclusão do viaduto e das obras de arte do Trevo do Roque estão sendo estudadas. “Estamos trabalhando num termo de cooperação entre o Dnit e o Exército para que essa obra seja concluída e para que a população de nossa Capital não enfrente mais os transtornos causados por essas obras inacabadas”, disse Gurgacz.

CONTORNO NORTE – O diretor do Dnit também assegurou ao senador Acir Gurgacz que lançará o edital para construção do Contorno Norte de Porto Velho nos próximos 40 dias. O projeto técnico está passando por algumas correções no orçamento para conclusão do termo de referência para ser encaminhado para licitação pelo Regime Diferenciado de Contratação.

A via expressa do Contorno Norte começará na BR-364, ao lado das Irmãs Marcelinas, na divisa com Candeias do Jamari, saindo no Ramal 21 de Abril, e prosseguindo até a RO-005 (mais conhecida como Estrada da Penal), passando pela avenida Migrantes até o Porto Graneleiro e demais terminais portuários privados e com acesso à ponte sobre o rio Madeira.

Facebook Comments