Executiva Nacional do PT homologa nome de Célio Lopes como pré-candidato pela Federação Brasil da Esperança

0
442

Célio Lopes, advogado, ex-gestor da Funasa, experiente e com um longo currículo, este é o nome que a Executiva Nacional do PT homologou como pré-candidato pela Federação Brasil da Esperança à prefeitura de Porto Velho.

De acordo com Célio Lopes, a busca agora é por um vice dentro do arco de alianças da Frente Democrática, que envolve, além do PDT, o PSB, Rede-Psol e Federação do PT (PV e PCdoB). Por sua vez, Vinícius Miguel, do PSB, aguardava uma decisão que contemplasse o nome dele como cabeça de chapa, o que neste momento não foi concretizado, deixando o pré-candidato indeciso se aceita ser vice de Célio Lopes ou caminha sozinho.

Aliança entre PT, PSB e PDT deve lançar advogados Célio Lopes e Vinícius Miguel como candidatosCaso Vinícius não aceite ser vice, Célio Lopes vai pedir ao pessebista que indique um nome. Até o fechamento desta edição, a reportagem não recebeu nenhuma confirmação oficial do presidente municipal do PT, Israel Trindade.

Com 33 anos de idade, Célio Lopes é portovelhense, formado em Direito e atua como advogado na área previdenciária. É filho de pescadores, seu Célio e dona Marina (da colônia de pescadores), e sempre ajudou nas demandas da família.

Militante antigo do PDT, partido ao qual está filiado a mais de uma década, já exerceu diversas funções nas diretorias local, regional e na nacional. Integrante da Juventude Trabalhista já participou de diversas campanhas eleitorais em coordenações e articulações. Célio Lopes tem experiência em gestão pública com atuação em governos estadual e federal, sempre pautado pela inovação e transparência.

Mais RO

Leia mais

Eleições: PT já homologou 179 pré-candidaturas em cidades com mais de 100 mil eleitores