Executiva Estadual do PT de Rondônia entra com recurso ao Diretório Nacional

0
1067


PORTO VELHO- O PT Rondônia entra com recurso junto ao Diretório Nacional, visando modificar a decisão da Executiva Nacional que o obriga a formação de um bloco de esquerda em Rondônia lançando a candidatura de Fátima Cleide ao Senado.

O argumento apresentado pela direção local é que foram feitos os esforços necessários para está composição, mas infelizmente o PCdoB firmou coligação na proporcional para deputado estadual com o PMN e PSC e para deputado federal com o PMN, PSC, PROS, e PHS conforme informou o presidente Francisco Batista Pantera, decisão tomada no dia 03.08.2018.

Já o PSOL realizou convenção no dia 04.08.2018 optando por lançar candidatura própria ao Governo, conforme informou o seu presidente Pimenta de Rondônia. A ausência destes partidos, deixa o PT isolado e inviabilizando a eleição de deputados. O recurso é assinado pelo presidente Lazinho da Fetagro. Veja a íntegra do recurso do PT Rondônia:

RESOLUÇÃO APROVADA PELA CONVENÇAO ESTADUAL DO PT RONDONIA 05.08.2018. “Cumprir a Resolução sobre tática eleitoral da Comissão Executiva Nacional “que determina a aliança com o bloco de esquerda, formado por PCdoB e PSOl, garantindo a candidatura ao Senado ao PT” , não sendo possível a realização dessa aliança a executiva estadual aprovou por oito votos e três abstenções a aliança com o bloco do PDT.

Foi formada uma comissão que está tentando junto ao PCdoB e PSOL a montagem do Bloco. “Se não for possível já aprovamos o encaminhamento”, informou um dirigente do partido.

O PSOL já oficializou desejo de coligar com o PT em todos os níveis. Hoje após a convenção do partido, Fátima Cleide esteve reunido com Pimenta de Rondônia, do PSOL. Talvez haja intervenção no PT, avaliam dirigentes.

 

Facebook Comments