Ex-funcionários do Gonçalves reivindicam celeridade da Justiça para pagamento de indenizações

0
220

Ex-funcionários do Supermercado Gonçalves realizam na manhã desta segunda-feira, 02, um ato público de protesto em frente ao novo Fórum Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho, para pedir celeridade na execução da sentença que julgou procedente a falência da empresa e pagamento das indenizações a aproximadamente mil trabalhadores.

O movimento começou às 7 horas da manhã e tão logo começou o movimento, o juiz Antônio Barreto, da 6ª Vara Cível, Falência e Recuperações Judiciais, que assumiu a titularidade da pasta há menos de um mês, decidiu atender uma comissão de ex-funcionários e a assessoria jurídica do Sindecom – Sindicato dos Comerciários, realizador do ato público.
Não foi permitida a entrada da imprensa.

Na semana passada, o Sindecom distribuiu uma Carta Aberta à população e à imprensa em relação ao andamento do processo 7031016-02.2016.8.22.0001, que decretou a falência do Supermercado. O Juízo da 6ª Vara de Falência suspendeu o andamento processual por 30 dias, paralisando o andamento normal do pagamento das indenizações que já se arrastam por vários meses.

As indenizações chegam a R$ 15 milhões referente a verbas de natureza alimentar dos ex-servidores como FGTS, e salários atrasados. Os trabalhadores estão há mais de 30 FGTS e já retornaram da Previdência, sem retornar qualquer tipo de indenização. Segundo o Manifesto da categoria, a questão trata-se de ´Dignidade da Pessoa Humana´.

Matéria atualizada às 10h40:

A reunião entre a comissão de trabalhadores do Supermercado Gonçalves, assessoria jurídica do SIndecom e o Juízo da 6ª Vara de Falência, e Recuperações Judiciais em torno do pagamento das indenizações devidas aos mais de mil ex-funcionários daquela empresa terminou agora há pouco.

Segundo o advogado do Sindecom, Felipe Góes, o juiz José Antônio Barreto, tranquilizou os trabalhadores e disse que o prazo de suspensão termina na quina-feira 05.03 e que no dia seguinte já irá dar a sentença no sentido de que seja efetivada a venda dos imóveis da massa falida Supermercado Gonçalves para pagamento dos trabalhadores.

Fonte: Assessoria