Evento ofertará serviços e atividades culturais para os trabalhadores da construção civil

0
578

contsSerá um dia inteiro de atendimentos em saúde, educação, cidadania e lazer

PORTO VELHO – O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o Sinduscon-RO, Sinduscon-PVH, Sinicon e Sticcero, com apoio da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e do Serviço social da Indústria (Sesi-RO), está marcado para o dia 22 de agosto. O evento que será realizado no Sesi Clube, Avenida Rio Janeiro, 4734 – Bairro Lagoa, das 09h às 17h, contará com oficinas, shows, danças, ações de saúde bucal, saúde da mulher, vacinação, emissão de documentos, exames laboratoriais, esporte e sorteio de brindes.
Com o tema ‘Jovem, Quer mudar o mundo? Mãos à obra!’, o Dia nacional da Construção Social acontece simultaneamente em todo o Brasil e busca construir uma nova geração de trabalhadores. Para tanto, o Dia nacional da Construção Social está sendo preparado para atrair os filhos dos operários e mostrar-lhes o caminho para iniciar sua trajetória profissional na construção civil, estimular sua atuação como protagonista das transformações sociais e mostrar que é possível mudar sua realidade através do trabalho.
“O Dia da Construção Social também possibilita as empresas do segmento da construção civil o exercício da responsabilidade social, pois oportuniza a reunião de um contingente expressivo de trabalhadores deste segmento. Além de usufruírem de um dia de lazer, eles vão receber informações importantes nas áreas de segurança, saúde, educação, lazer, cultura e cidadania”, ressaltou a coordenadora-geral do evento, Flávia Almeida.
Os trabalhadores da construção civil e toda a família vão desfrutar de um dia especial e cheio de diversão. “Mesas de sinuca e tênis serão montadas para divertir pais e filhos. As crianças terão piscina de bolinhas, pula-pula, brincadeiras de queimada, rouba-bandeira, corrida de saco, cabo-de-guerra e muito mais. Enquanto isso, os pais recebem orientações de saúde, fazem avaliações médicas e odontológicas realizadas em unidades móveis que vão deixar a saúde em dia”, explicou a superintendente do Sesi-RO, Gilvani Fares.
O sucesso da primeira edição repercutiu muito no setor, tanto que os números não pararam de crescer a cada ano, seja na quantidade de voluntários e apoiadores engajados na realização dos eventos, de ações e serviços promovidos, seja no número de beneficiados pela iniciativa. “O evento está uma sua nona edição e é aguardado com ansiedade pelos industriários. A Fiero apoia esta iniciativa que já tem longa trajetória de sucesso”, destacou o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé.
Criado em 2001 pelo Sinduscon de Pernambuco, o Dia Nacional da Construção Social foi replicado em outras cidades brasileiras e vem ganhando maior dimensão em todo País. Em 2015, mais de 35 localidades realizarão a ação social.

SERVIÇO

Dia da Construção Social

Data: 22 de agosto de 2015

Horário: 09h às 17h

Local: Sesi, Av. Rio de Janeiro, 4734 – Lagoa.

Tema: “Jovem, quer mudar o mundo? Mãos à obra!”