Estudantes de Vilhena recebem o projeto ‘MPF nas Escolas’

vilNa segunda-feira à tarde e também nesta terça-feira à noite (dias sete e oito de abril) acontece em Vilhena o projeto ‘MPF nas Escolas’, na escola Marechal Rondon, com a participação dos procuradores da República Guilherme Gopfert e José Rubens Plates.

As áreas de atuação do Ministério Público Federal (MPF) estão sendo apresentadas por meio de palestras, exibição de vídeos e entrega de material informativo. Os beneficiados pelo projeto são alunos do ensino médio com idades que variam de 15 a 17 anos.

vil2O principal objetivo do ‘MPF nas Escolas’ é promover o diálogo entre o MPF e a comunidade, buscando transmitir informações acerca do trabalho do órgão. Temas como direitos do cidadão, defesa do patrimônio público, atuação no combate à corrupção, meio ambiente, direitos de minorias e índios, entre outros, são abordados durante as apresentações.

Durante a visita aos alunos, os procuradores também abordaram o tema de prevenção ao uso de produtos entorpecentes, com a intenção de alertar sobre os malefícios decorrentes da utilização de drogas.

Facebook Comments