O Intercâmbio Cultural Conexão Mundo  levou para Denver, Colorado, nos Estados Unidos os estudantes rondonienses da rede estadual de ensino  Luana Carvalho, João Victor e Emilly Bezerra.

O evento é uma promoção da Embaixada Americana no Brasil por intermédio de uma parceria com a Fiero e o Sesi e que o governo de Rondônia conseguiu um convênio para que fosse possível estudantes de alguns estabelecimentos de ensino concorreram ao intercâmbio.

O Conexão Mundo reúne dezenas de jovens estudantes e que  participam de uma série de atividades de pesquisas, lazer, recreação, entretenimento e relações interpessoais, além de ações sociais nos EUA.

O coordenador do Conexão Mundo na Seduc, professor Djair Fogaça, acompanha os alunos  e nesta quarta-feira (29) elogiou o trabalho voluntário que os estudantes desenvolver voluntariamente que trata da separação de comidas no  Food Bank of the Rockies”, basicamente “Banco de comida de Rockies” doadas para as instituições de caridade e as pessoas portadoras de necessidades especiais.

A estudante Emilly Bezerra afirmou que o trabalho foi importante pela experiência de vida adquirida e que o intercâmbio está sendo excelente pelo conhecimento cultural, social e de interpessoal que tem conquistado nos últimos dias.

João Victor destaca o esforço do governador Confúcio Moura em promover o convênio e dar oportunidade para que um jovem estudante, sem recursos financeiros, possa participar de um intercâmbio da dimensão do Conexão Mundo.

Por sua vez, Luana Carvalho fala da gestão que o secretário Waldo Lopes vem realizando à frente da Seduc e a prova maior é que três jovens estão hoje nos EUA com todas as despesas pagas e cujo objetivo maior é levar conhecimento ao Brasil.


Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments