Escola Barão do Rio Branco de Blumenau tem um dos maiores índices de aprovação nos vestibulares de Verão - See more at: http://www.brasilalemanha.com.br/novo_site/noticia/estudante-e-aprovado-em-sete-vestibulares-para-medicina/3206#sthash.yIjfZ2CJ.dpuf
Escola Barão do Rio Branco de Blumenau tem um dos maiores índices de aprovação nos vestibulares de Verão - See more at: http://www.brasilalemanha.com.br/novo_site/noticia/estudante-e-aprovado-em-sete-vestibulares-para-medicina/3206#sthash.yIjfZ2CJ.dpuf
Escola Barão do Rio Branco de Blumenau tem um dos maiores índices de aprovação nos vestibulares de Verão

BLUMENAU (SC) – O estudante da Escola Barão do Rio Branco, Murilo Martini, de 18 anos, foi aprovado em sete universidades para o curso de Medicina. O jovem passou em quatro universidades federais e três particulares. Além das aprovações, Murilo garantiu o quinto lugar geral no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O estudante se formou em 2013 na Escola Barão, que teve um dos maiores índices de aprovação dos vestibulares de Verão em 2014. “A qualidade do corpo docente da Escola, aliada a um trabalho metodológico, que se inicia no Ensino Fundamental, com um trabalho de fixação e compreensão dos conceitos, é importante na formação acadêmica de todos os estudantes e contribuiu bastante para o bom resultado que obtive”, afirma Murilo.

O jovem conta o segredo da conquista. Segundo Murilo, para se tornar um bom estudante é necessário manter uma relação familiar na Escola, pois o ambiente se torna confortável e facilita a aprendizagem. “A relação familiar entre professores, alunos e a eficiência do Núcleo de Psicologia me ajudaram a aliviar a tensão às vésperas dos concursos mais importantes”, acrescenta. Animado com o novo desafio, Murilo está em mudança para Porto Alegre onde irá cursar medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O resultado dos vestibulares de verão foi positivo para os estudantes da Escola Barão que tiveram 100% de aprovação PUC-PR, Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Federal do Amazonas. Os inscritos ainda conseguiram cerca de 75% de aprovação pelo sistema Acafe. Mais de 30% dos estudantes conquistou o acesso aos cursos da disputada Universidade Federal de Santa Catarina e 50% dos inscritos conseguiu aprovação para a Universidade Federal do Paraná.

O diretor da Barão, professor Marcos da Silva, afirma que o alto índice de aprovação nos vestibulares é reflexo de uma proposta diferenciada oferecida pela Escola. “A Barão une o conhecimento dos mais experientes com as habilidades das novas gerações. A Escola incentiva todos os estudantes à busca dos seus objetivos e sempre auxilia no esclarecimento de dúvidas e aprimoramento do conhecimento”, finaliza o diretor.

 

Facebook Comments