A jovem bailarina de Porto Velho, Ana Beatriz de Almeida, de 10 anos, continua sua jornada para ingressar na Escola de Ballet Bolshoi, uma das melhores do mundo. Na manhã de sexta-feira (19), ela avançou para a terceira fase, num total de quatro, do processo de seleção.

Nessa etapa, Ana concorre com mais de 52 meninas. A jovem portovelhense passou nas duas primeiras etapas ainda no dia de ontem, onde passou por avaliação médica, avaliação de flexibilidade, alongamento e postura.

A jovem é aluna de um projeto de ballet da Escola Municipal João Ribeiro Soares, da Prefeitura de Porto Velho, na zona Leste da cidade. Ela viajou na quarta (17), às 12h, para Joinville (SC), local de instalação da Escola de Ballet Bolshoi, única filial da instituição russa no Brasil.

A professora Maria Rita Nascimento, que acompanha Ana, deu resumo da viagem até agora.

A jovem bailarina conta com o apoio da gestão municipal de Porto Velho durante a viagem. De família humilde, criada pela mãe, a autônoma Catiele de Almeida, a pequena Ana Beatriz, iniciou estudos no projeto de ballet, aos sete anos de idade.

Em 2021, ela foi escolhida para mais uma seletiva realizada de forma remota, foi classificada em todas as fases e conquistou o direito de participar de novos testes, agora em Joinville. Se aprovada, ganhará uma vaga para estudar por oito anos na escola de ballet Bolshoi Brasil.

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments