Foto: Alexandre Almeida

O Real Ariquemes foi derrotado na noite deste sábado pelo Ji-Paraná por 1 a 0 no estádio Biancão, mas ficou com o título do Campeonato Rondoniense Sub-20. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão da competição estadual.

O único gol da partida foi marcado por Gil Timor, aos 11 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Real Ariquemes superou o Ji-Paraná no placar agregado por 2 a 1, garantiu o título do Estadual Sub-20 e garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

O Jogo – Após ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0 fora de casa, o Ji-Paraná iniciou a partida pressionando o adversário. Aos 12 minutos, Ykis finalizou no canto, mas o goleiro Matheus Miranda fez a grande defesa. Dois minutos depois, Wendel cobrou falta, mas o goleiro Matheus Miranda salvou o Ji-Paraná.

Aos poucos, o Real Ariquemes tentava oferecer perigo à meta do goleiro Fabrício, mas quem aproveitou foi o Ji-Paraná com os espaços oferecidos. Aos 21’, Yuri ganhou na corrida do seu marcador e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 31’, Yuri recebe na área, toca para Ykis que entra livre na área e perde um gol incrível. Quatro minutos depois, novamente Ykis recebe livre e tenta tocar por cima do goleiro Matheus Miranda, que volta a salvar o Furacão do Jamari. Já aos 37’, Yuri domina a bola na área e finaliza no canto, mas o goleiro do Real Ariquemes volta a efetuar a defesa.

Aos 39’, Gabriel cobrou falta e a bola passou rente a trave, assustando o goleiro Fabrício.

Na volta do intervalo, o Ji-Paraná adiantou a marcação e passou a pressionar o adversário. Em um erro de marcação, a bola sobrou para Gil Timor, que cabeceou a bola para abrir o placar para os donos da casa.

Com o gol, o Ji-Paraná cresceu na partida, porém não conseguiu mais oferecer perigo à meta do goleiro Fabrício. Já o Real Ariquemes tentava explorar os espaços nos contra-ataques. Aos 36′, Rafael Ferrasso arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave. Já, aos 47′, o zagueiro Derley foi expulso após reclamação com o árbitro da partida, deixando o Ji-Paraná com um a menos em campo.

Ficha Técnica
Ji-Paraná 1 x 0 Real Ariquemes
Local: estádio Biancão (em Ji-Paraná-RO);
Data: 18/08/2018 (sábado);
Árbitro: Mezaque Guimarães Rosa;
Assistentes: Edson Paulino Freire e Sérgio Carlos Rodrigues; 4º árbitro: Sidnei Pereira Oliveira;
Gol: Gil Timor aos 11′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Dirley e Yuri (Ji-Paraná); David Maier, Gabriel e Pablo (Real Ariquemes);
Expulsão: Dirley (Ji-Paraná)
Ji-Paraná
Fabrício; Pedro Yan (Renan), Kawan, Dirley, Maia e Matheus Miranda (Robinho); Bertozzi (Rian), Wendel e Jackson; Ykis (Gil Timor), Guatá e Yuri. Técnico: Luciano de Almeida.
Real Ariquemes
Matheus Miranda; Pimentinha, Ralysson, Anthony Santos e Gabriel; Felipe Barreto, David Maier, Romário (Rafael Ferrasso) e João Vitor (João Pedro); Pelezinho (Quimas) e Pablo. Técnico: André Alexandre.
Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments