O IX Encontro Norte de Redução de Danos (ENORD) e o III Seminário de Articulação em Saúde e Direitos Humanos Regional Norte acontecerão na primeira semana de setembro na cidade de Guajará Mirim, estado de Rondônia. 

Os eventos reunirão representantes dos sete estados da região Norte envolvidos com a execução de ações da estratégia de redução de danos e tem como objetivo construir um espaço político para o debate das ações e estratégia para o fortalecimento da redução de danos na região norte e no Brasil voltado para as políticas conjuntas de drogas e direitos humanos. 

O encontro quer colaborar para a criação de estratégias que visam minimizar os danos decorrentes do uso de drogas e diminuir o índice de infecção pelo vírus do HIV/aids, das hepatites virais, tuberculose e outras patologias nas populações vulneráveis aos riscos sociais e quando fazem uso de drogas.

As atividades acontecem do dia 3 ao 5 de setembro através da parceria entre a Associação de Redução de Danos do Acre, o Fórum Norte de Redução de Danos, a Associação Brasileira de Redução de Danos, o Conselho Estadual de Saúde de Rondônia e a Prefeitura de Guajará Mirim através da Secretaria de Saúde.

Facebook Comments