Rondônia conquistou cinco medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

A delegação de Rondônia conseguiu alcançar resultados nunca antes atingidos nos Jogos Escolares da Juventude – fase infantil (12 a 14 anos), nas modalidades individuais, que está sendo realizado em Curitiba, no período de 12 a 21 do corrente mês. Rondônia conseguiu cinco medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. O chefe da delegação de Rondônia, professor Ítalo Aguiar, disse que o estado começa a colher os frutos de um trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos.

Ítalo Aguiar disse que está contente com os resultados dos jogos. “A competição das modalidades individuais encerrou na sexta-feira (15) e os atletas de Rondônia competiram em pé de igualdade com atletas de outras federações e mostraram que são tão bons quanto os adversários, tanto que conquistaram títulos importantíssimos”, afirmou.

No ciclismo o número um é de Rondônia. Vitor Eduardo Pompeu, de 13 anos, conquistou a primeira medalha de ouro da história do estado no ciclismo, na prova Contra Relógio. “Um feito que eleva o nome de Rondônia no meio esportivo”, ressaltou o chefe da delegação.

Rondônia também foi destaque na natação. O atleta Luiz Felipe Belão, de 14 anos, conquistou para Rondônia duas medalhas de prata e uma de bronze. “Belão competiu com atletas de várias regiões do Brasil e subiu no pódio três vezes, elevando a bandeira e o nome de Rondônia, como um estado forte na modalidade”, destacou.

Amanda Felipo, de 14 anos, da cidade de Colorado do Oeste, no Cone Sul, garantiu medalha de prata no judô. Ela é da rede pública de ensino, estuda na Escola de Ensino Fundamental e Médio Paulo Assis é a agora é a segunda melhor judoca do Brasil na categoria.

Os alunos atletas das modalidades individuais e seus técnicos retornaram para Rondônia no sábado (16), mesmo dia em que chegaram a Curitiba os alunos e técnicos das modalidades coletivas. Neste domingo (17), já iniciam as competições e seguem até a próxima sexta-feira (21). O estado de Rondônia participa dos jogos brasileiros com uma delegação de 150 pessoas e compete em 12 das 13 modalidades dos Jogos Escolares Brasileiros.

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments