ESPORTE – Judocas porto-velhenses embarcam nesta quarta-feira disputar o Brasileiro

0
427
Sensei Haroldo dando uma dica para os judocas Diego Reis e Alex Gonzaga, ambos da Terra Pura, que vão representar RO no Brasileiro


Vinte e três judocas de diversas academias de Porto Velho treinaram forte para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô-Região IV, que acontece neste final de semana, no Ginásio Internacional Newton de Farias, em de Anápolis/GO. O judoca porto-velhense Ruan Gladson, campeão Brasileiro-Região IV, título conquistado em 2015 na categoria sub 15, vai representar pela quinta vez consecutiva o estado de Rondônia no campeonato.

De acordo com o sensei Haroldo de Lima Arouca, diretor técnico da Federação de Judô de Rondônia (FEJUR), a delegação de Rondônia vai levar 70 atletas, sendo que 23 são de Porto Velho, para disputar nas categorias SUB 13, SUB 15, SUB 18, SUB 21 e Sênior. O campeonato está sendo realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) com apoio da Federação Goiana de Judô (FEGOJU). “Foram 76 atletas classificados. Infelizmente seis judocas desistiram por causa dos custos e das dificuldades em arrumar patrocinador, pois nessa fase o custo é por conta dos participantes”, explicou sensei Haroldo, faixa preta, 3º Dan; Haroldo estava afastado há 6 anos dos tatames de Rondônia e volta a Porto Velho com a missão de ser o técnico da equipe da equipe de Rondônia no Brasileiro Regional juntamente com Emílio Massaki Matsubara, Antônio Marques Nunes e José de Oliveira.

Pela quinta vez consecutiva o judoca Ruan Gladson vai representar o estado de Rondônia no Campeonato Brasileiro IV

Entre os atletas da delegação de Rondônia, está o faixa marrom Ruan Gladson, da academia Banzai Judô, colecionador de diversos títulos e medalhas: é hexacampeão estadual de Judô, foi vice-campeão dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) de 2016, ganhou quatro vezes o pré-Jogos Escolares de Rondônia (Pre-Joer), tricampeão dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e em abril do ano de 2015, no município de Campo Verde/MT, com apenas 15 anos consagrou-se campeão Brasileiro de Judô, Região IV.

Estudante da E.E.E.M Major Guapindaia, este ano será a ultima participação do atleta Ruan Gladson nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), a maior competição estudantil do estado. Os primeiros colocados do JOER, vão representear Rondônia no Jogos da Juventude.

Em nível internacional o Judô de Rondônia vem sendo bem representado pela judoca Amanda Arraes, da academia Nunes Associação Esportiva de Cacoal, do município de Cacoal, que conquistou vários títulos importante em sua carreia no estadual, nacional e internacional, entre eles, bronze no Mundial Sub 18/2017, no Troféu Brasil.

Parte dos atletas vai de ônibus e outra embarca nesta quarta-feira (18) no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira rumo ao Goiás para brigar pela medalha de ouro no campeonato onde os melhores acumulam pontos para o ranking nacional de acordo com os regulamentos de cada classe e os campeões vai garantir a vaga para disputarem a fase final do Brasileirão de Judô.

Facebook Comments