Espigão é goleado na estreia da Copa São Paulo

Espigão estreia mal na Copinha
Espigão estreia mal na Copinha

Após viajar quase três mil quilômetros de avão e de ônibus a equipe de Espigão do Oeste que representa Rondônia na Copa São Paulo de Júnior, foi derrotada ontem, na estreia contra o Desportivo Brasi, pela primeira rodada do Grupo 15, no estádio Ernesto Rocco. O placar encerrou-se em 4 a 0 para a equipe do interior paulista. Os gols da partida começaram a sair ainda na etapa inicial, sendo os três primeiros aos oito, com Thiago Duchatsch, seguido por Luis Henrique, aos 36 e Odailson, aos 41. Já no segundo tempo, a equipe anfitriã ampliou outra vez com Thiago Duchatsch, agora aos 12, fechando a conta.  O Espigão tenta continuar no torneio nesta segunda, enfrentando o Porto de Pernambuco, que também perdeu o primeiro jogo. Na quarta, pega a forte equipe da Ponte Preta que venceu o primeiro jogo.

Escolinha Esperança

Quem representa Rondônia, na verdade, é a escolinha Esperança, de Espigão do Oeste. Como sempre acontece, as equipe de Rondônia semre viajam de ônibus para So Paulo. mas desta vez foram de avião devido a atrasos na licitação do transporte.

Na ultima hora ocorreu um problema para a realização do certame licitatório para a contratação do ônibus para o transporte da delegação, mas garças a intervenção direta da deputada Lucia junto ao chefe da Casa Civil, Emerson de Castro foi feita a permuta e a equipe viajou para a Copa São Paulo de avião.

A noticia acabou trazendo uma grande satisfação à delegação do Espigão que é toda formada por atletas da cidade, os chamados “Prata da Casa” e na sua maioria viverá essa experiência pela primeira vez.

Motivação e lealdade foi o pedido da deputada Lúcia durante a cerimônia de embarque. “Quando vocês estiveram dentro de campo lembrem-se da luta de todos para que isso pudesse se tornar realidade, vocês estarão representando o Estado de Rondônia, representando o nosso Espigão e principalmente estarão representando a suas famílias”.

A deputada agradeceu a parceria do prefeito Célio, do secretário de estado do esporte, Rodnei Paes, do governador Confúcio e principalmente dos pais dos atletas. Durante a cerimônia a deputada foi presenteada pelo treinador Devair Réga com a camisa oficial que a equipe ira disputar seus jogos na Copa São Paulo.

A equipe embarcou em Espigão do Oeste com destino a Porto Velho aonde a delegação viajou de madrugada em três voos com destino a capital São Paulo, seguindo de ônibus para Porto Feliz, distante 106 km da capital.

Facebook Comments