ESPAÇO CULTURAL É INAUGURADO NO TRT/RO

0
531
trtA Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região inaugurou nesta sexta-feira (05), no 7º andar do edifício-sede, o Espaço Cultural, ambiente destinado para atividades socioculturais com foco no público interno. A solenidade contou com a presença de magistrados, servidores e convidados, dentre eles o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante.
A inauguração do novo espaço ficou marcada pela apresentação do Coral 14 do TRT e Coral Canto Livre do Ministério Público de Rondônia. Também se apresentaram os cantores José Maia, filho da servidora Maria Idelzuite, e Antônio Mendonça (Dão), servidor da 5ª Vara do Trabalho. A servidora e artista plástica, Cleide Ciarallo Cordeiro, expôs telas no espaço.
No ato de inauguração, o presidente do Tribunal, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, falou que o Espaço Cultural foi criado visando o bem estar do coletivo da instituição. “Agora nós temos a condição de dar mais um passo, é com muito orgulho que ofereço a vocês uma praça e um jardim. Uma praça do local coletivo, do local onde as pessoas se encontram, trocam ideias, se sentem no coletivo. Também nesta praça um jardim que representa um espaço de aconchego e recolhimento de troca”, ressaltou o presidente em seu discurso.

A desembargadora Socorro Guimarães, que atuou como presidente da Comissão Especial de Pessoas nas questões relacionadas à qualidade de vida de magistrados e servidores, enfatizou que “vislumbrávamos sempre isso, trabalho e mais qualidade de vida, e esse espaço vai abrigar essa necessidade e vai trazer muito mais conforto e muito mais prazer no ambiente de trabalho”, concluiu.
A chefe do Núcleo de Saúde em substituição, Thais Fusinato, destacou a criação do Espaço como um passo muito rico em direção a qualidade de vida dos servidores e magistrados.
O local já tem agenda para os dias 25 e 26 de setembro, quando está previsto a realização de mais uma edição do “Brechó Solidário” do TRT14.
A Presidência do TRT regulamentou o uso do Espaço Cultural por meio da Portaria GP nº 2017, de 4 de setembro de 2014. Segundo a regulamentação, o interessado que pretender expor ou realizar eventos de caráter artístico ou cultural deverá encaminhar requerimento à Presidência do Tribunal, com antecedência mínima de 10 dias da data do evento. O uso é gratuito, sendo o tempo máximo de utilização de três dias úteis.

Ascom/TRT14 (Alberto Alves)