Escritório Corporativo da OAB passa a atender no Fórum Trabalhista de Porto Velho

advFruto do convênio firmado entre o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia (OABRO), proporcionou a cedência de um espaço no Fórum Trabalhista de Porto Velho, para instalação da nova sede do Escritório Corporativo, que foi inaugurado nesta quinta-feira (30/1).
Implantado no dia 19 de outubro de 2007, o Escritório Corporativo, funcionou durante seis anos no Shopping Cidadão, centro de Porto Velho. Com o fechamento do Shopping Cidadão para reforma, os atendimentos dos advogados estavam acontecendo provisoriamente no Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado no Fórum Trabalhista.
De acordo com o diretor-geral do TRT14, Marcos Rogério Reis da Silva, o funcionamento do Escritório Corporativo no prédio onde funcionam as Varas do Trabalho, colabora com o  fortalecimento da prestação jurisdicional. “Hoje o jurisdicionado tem a comodidade de comparecer no prédio do fórum trabalhista e se dirigir ao Escritório Corporativo e ter um atendimento com profissionais habilitados”.
Em seu discurso, o  presidente da OAB-RO, Andrey Cavalcante, ressaltou que “iniciamos o ano com a inauguração desse espaço com uma melhor condição humanizada para o advogado trabalhar com equipamentos de ponta. O maior beneficiado com o convênio entre a OAB e TRT, que originou no chamado Escritório Corporativo, é o jurisdicionado, o cidadão que terá maior segurança no atendimento jurídico”, finaliza.
“Esse é um avanço, uma conquista, porque nós estamos ampliando e facilitando o acesso do jurisdicionado, dando cumprimento a um principio constitucional de livre e amplo acesso à Justiça”,  afirma o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Rondônia (Aronatra), Vitor Martins Noé.
O Escritório Corporativo conta com três salas para atendimentos, está localizado na Avenida Prudente de Morais, 2313, bairro Mocambo, em Porto Velho.
Facebook Comments