ESCOLA PRESENTE – Mais uma etapa do curso de EVA é realizado na escola Flamboyant

0
911
“Hoje conheço os professores, a direção e estou acolhida”, diz Marcia da Silva, mãe de aluna

Sete meses após o lançamento do projeto Escola Presente, as atividades envolvendo as instituições de ensino do Município, a comunidade e entidades parceiras, têm atendido as expectativas. Neste sábado (28), a escola Flamboyant recebeu as mães dos estudantes para mais uma etapa do curso de trabalhos em EVA.

O projeto, idealizado pela primeira-dama Ieda Chaves, busca criar novas formas para trabalhar uma educação construtiva, por meio de oficinas, palestras, campanhas, grupos de trabalho, atendimento em saúde e assistência social.

Lucilene Gomes, diretora da Escola Flamboyant, afirma que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dessa instituição de ensino estava abaixo da média e, para tentar reverter esse quadro, segundo ela, a melhor forma foi levar a família para dentro da escola.

“Todas as mulheres que estão no curso são mães de alunos, e tudo o que é feito aqui é aproveitado na escola, além de servir como um acréscimo à renda delas”, declarou a diretora. Além do curso, os alunos já tiveram também atendimento com fonoaudiólogo. A Flamboyant já tem programação da Escola Presente até o fim do ano, segundo Lucilene.

As atividades acontecem aos sábados. Enquanto os pais se envolvem com as oficinas, as crianças participam de atividades recreativas. Marcia da Silva, mãe da aluna Amanda Silva do 4º ano, elogia o projeto, afirmando que agora se sente mais próxima da escola. “Hoje conheço os professores, a direção e estou acolhida. Minha filha até veio participar da oficina comigo e pretendo continuar participando”.

Fonte: Comdecom