Escola Daniel Neri conquista três troféus em copa nacional de bandas e fanfarras em Pernambuco

Rondônia foi destaque nacional com a conquista em três modalidades na III Copa Nacional de Campeãs de Bandas e Fanfarras de Pernambuco. O evento foi realizado na Quadra da Secretaria de Educação  de Várzea (PE), no último sábado e domingo, e é promovido anualmente pela Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco (Abanfare-PE).

Troféus foram conquistados nas categorias Pelotão Cívico, Regente e Corpo Musical (Fanfarra)

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daniel Neri, sob o comando do maestro Cristiano, conquistou os títulos de campeã em Pelotão Cívico, Regente e Corpo Musical (Fanfarra), retornando para Porto Velho com os três importantes troféus.

O maestro Cristiano creditou o sucesso ao governador Confúcio Moura, à secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, ao adjunto Márcio Félix e ao gerente da Educação Física, Desporto e Cultura Escolar (GEFDCE) , Ítalo Aguiar, que tornaram possível o deslocamento via terrestre a Pernambuco.

Na semana passada, Márcio Félix visitou a Daniel Neri e foi informado por Cristiano da necessidade de recuperar os instrumentos da fanfarra. Recursos do Programa de Apoio Financeiro às Escolas (Proafi) foram enviados e os instrumentos recuperados.

Ao tomar conhecimento das conquistas, a secretária e o adjunto enviaram cumprimentos aos integrantes da fanfarra e ao maestro Cristiano. “Os investimentos que o governador Confúcio Moura vem realizando no setor educacional têm retornado em forma de conquistas e, positivamente, Rondônia está se tornando uma referência e respeitada no cenário nacional, especialmente em competições esportivas, recreação, pedagógicas e lazer. Vamos continuar trabalhando para melhorar as nossas participações nas competições e, com isso, buscar a melhoria da qualidade do ensino na rede estadual de ensino”, disse Fátima Gavioli, que irá recepcionar os alunos, cuja chegada deverá ocorrer na próxima quarta ou quinta-feira.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz

Fotos: Divulgação
Secom – Governo de Rondônia


Facebook Comments