Escalação do Flamengo: Thiago Maia é liberado por morte do avô; Ribeiro, BH e Arrascaeta voltam

0
221

Pressionado pela má campanha com cinco pontos em mesmo número de jogos, o Flamengo viaja para Fortaleza nesta sexta-feira. No sábado, às 16h30 (de Brasília), enfrenta o Ceará, pela sexta rodada do Brasileiro. Thiago Maia é desfalque de última hora.

O departamento de futebol liberou Thiago Maia na quarta-feira, quando o atleta foi informado que o avô, Seu Raimundo Nonato Maia, estava em seus últimos momentos. Logo após a vitória sobre o Altos, o volante seguiu para Roraima, sua terra natal.

Titulares que iniciaram no banco na vitória contra o Altos, na última quarta-feira, David Luiz, Willian Arão, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro voltam ao time. Dos integrantes do quarteto ofensivo, o uruguaio foi o único que entrou no segundo tempo do jogo com os piauienses.

Com Thiago Maia fora e Pablo em condições ideais, Willian Arão deve voltar a atuar como volante, sua função de origem e para a qual foi designado pela última vez no empate com o Talleres, pela quarta rodada da Libertadores. No jogo em questão, Pablo se lesionou no início, e Arão teve de ser recuado para a zaga.

O provável Flamengo que pega o Ceará é o seguinte: Hugo, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Matheuzinho (Isla), Willian Arão, João Gomes e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol

Fonte: GE