Jogos-Escolares-da-Juventude-PB.2014-Quieroz-097O esboço do Calendário dos Jogos Escolares de Rondônia 2015 foi concluído na semana passada durante a reunião dos coordenadores de Educação Física das Coordenações Regionais de Educação (CRE´s).

Ainda faltando a análise da Gerência de Educação e a aprovação da secretária de Estado da Educação (Seduc) Fátima Gavioli, a Coordenação de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar da Seduc adianta o esboço do calendário para que os professores de educação física das escolas da rede estadual de ensino e das particulares possam ter uma previsão das possíveis datas dos eventos esportivos escolares no Estado.

Os Jogos Interclasse ocorrerão nas escolas entre os meses de fevereiro e abril e os Jogos Municipais ocorrem entre março e maio.

A Fase Regional Metropolitana ocorrerá em Porto Velho no período de 18 a 31 de maio; a Fase Mamoré, em Guajará-Mirim, será de 22 a 27 de maio; zona da Mata, em Alta Floresta, no período de 29 de maio a 03 de junho; a Fase Centro Oeste, em Ji-Paraná, acontecerá de 05 a 10 de junho; A Fase Cone Sul, em Vilhena, está marcado para o período de 06 a 12 de junho; a Fase Guaporé, em São Francisco, está marcada para o período de 08 a 12 de junho; a Fase Noroeste , em Jaru, realiza seus jogos de 12 a 18 de junho; a Fase Centro , em Espigão do Oeste, ocorrerá de 15 a 20 de junho e, finalmente, a Fase Norte, em Ariquemes, movimenta os estudantes de 16 a 21 de junho.

Para a a Fase Estadual dos jogos as datas previstas são: Fase Infantil, em Porto Velho, no período de 07 a 15 de julho; Fase Especiais/Paralímpico, em Rolim de Moura, no período de 25 a 28 de julho e Cacoal sediará a Fase Juvenil no período de 15 a 24 de agosto.

As fases da Etapa Nacional tem as seguintes datas: Infantil no período de 03 a 12 de setembro, em local a ser definido; a Juvenil, que também não tem local definido, ocorrerá de 12 a 21 de novembro; e, em São Paulo, no período de 23 a 28 de novembro, haverá a Paralímpico.

O coordenador de Educação Física da Seduc, Expedito Santana, esclarece que o calendário é apenas um esboço para que os professores de educação física tenham uma previsão e possam planejar as atividades que irão desenvolver. “A palavra final é da professora Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação, que tem priorizado os programas que o governador Confúcio Moura vem destacando em sua administração”, afirmou Santana.


Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Antônio Queiroz
Decom – Governo de Rondônia

Facebook Comments