Seis bairros de Porto Velho recebem as equipes da Prefeitura nesta quarta-feira (17). Ao todo, vinte vias são contempladas com obras que vão do patrolamento ao serviço de tapa buraco.

Os trabalhos são liderados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) que iniciam novas fases do processo de recuperação de ruas e avenidas de Porto Velho.

 

PATROLAMENTO, ENCASCALHAMENTO E LIMPEZA

A recuperação de vias continua em vários pontos da Capital. As ações agora chegam a nove ruas do bairro Três Marias, na zona Leste: América Central; América do Sul; Pernambuco; Salto do Céu; Corrupião; Serra Dourada; Marechal Taumaturgo; Francisco Barbosa de Souza e Ponto Coqueiro.

Nessas vias, as equipes da Semob trabalham com a limpeza e patrolamento, serviço que limpa e nivela as vias com máquinas utilizadas em serviços de terraplanagem.

Em outro ponto, os trabalhos estão mais avançados com a limpeza e encascalhamento de cinco ruas do bairro Maringá: Lúcia de Carvalho, Beatriz, Castilho, Catarina e Sarah Ibanez.

 

TAPA-BURACO;

Nesta quarta-feira, as equipes da Semob iniciaram as obras de tapa-buraco em um trecho de intenso movimento da avenida Calama, compreendido entre as avenidas Guaporé e Mamoré. A restauração dessa via é uma das prioridades da Prefeitura, uma vez que serve acesso a moradores de bairros populosos e de condomínios privados e populares, localizados na região.

O mesmo objetivo se aplica a vias do bairro Liberdade, região central da cidade. As ações se concentram na rua Elias Gorayeb, entre as avenidas Imigrantes e Pinheiro Machado, e na rua Rafael Vaz e Silva, no trecho compreendido entre as avenidas Pinheiro Machado e Calama.

No bairro Embratel, a rua Miguel Chakian teve mais um trecho restaurado, agora entre as avenidas Tiradentes e rua Álvaro Maia.

No mesmo bairro vizinho, Agenor Martins de Carvalho, a Prefeitura trabalha no cruzamento sinalizado da rua Raimundo Cantuária com Avenida Chiquilito Erse.

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments