Equipe Peixeiros na Brasa é a ganhadora da Mostra Gastronômica Sabores da Amazônia, realizada pela Faculdade Porto FGV

0
975

Realizada na última quinta-feira (11), a Mostra Gastronômica Sabores da Amazônia encerrou de um jeito bastante saboroso a Semana Acadêmica da faculdade Porto FGV, realizada durante os dias 8 e 11 de maio com atividades direcionadas às áreas de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação.

 

Durante o evento foram comercializados por grupos de acadêmicos da Porto FGV diversos pratos da culinária regional. Além da venda de alimentos, cada equipe foi responsável por apresentar um prato que tivesse como ingrediente principal o peixe aos quatro jurados da competição. Foram eles: Milton Pellucio, Larissa Caye, Diogo Sabião e Emildo Oliveira.

 

De acordo com a diretora acadêmica da Porto, Chirlany Carvalho, a ideia da Mostra Gastronômica foi aliar a cultura do Norte ao empreendedorismo e o resultado foi bastante satisfatório. “Toda Semana Acadêmica nós fechamos com um evento cultural. Então pensamos em fomentar o empreendedorismo juntando a cultura de uma maneira prazerosa. Todo mundo gosta de cozinhar, foi muito legal o engajamento dos alunos”, afirma.

 

Cinco equipes participaram da competição: Mana’s Gold, Tecnobrasa, Peixeiros na Brasa, Mãos Talentosas e Sabor do Norte. Apresentados os pratos, cada jurado fez sua avaliação, porém o suspense foi mantido até a divulgação do resultado ao vivo nesta segunda-feira (15), durante o programa Câmera Mais, da SIC TV.

 

O prato vencedor foi Dourado à la Amazônia, que consiste em dourado assado com molho de açaí, arroz e pimenta biquinho. A receita garantiu aos participantes da equipe Peixeiros na Brasa um prêmio de R$ 2.000,00 e um jantar no restaurante Jarude.

 

Para Tanna Aki, uma das integrantes da equipe vencedora, participar da mostra foi uma experiência bastante diferente. “Deu pra mostrar um pouco o que a gente faz fora da faculdade, mas de um jeito que mostra outro lado nosso, o lado empreendedor, administrador”, conta.

 

O evento contou com o patrocínio de empresas que acreditam na culinária local e valorizam a cultura e ações empreendedoras. São elas: Fogás, Sicoob Portocredi, Sicoob Crediforte e Dydyo.