Equipe Master Gold embarca nesta quinta-feira para Open de Basquete que acontece de 20 a 22 em Cuiabá-MT

Entre os dias 20 e 22 de setembro acontece o Open Master de Basquete que será realizado em Cuiabá-MT. No feminino, a equipe Master Gold de Porto Velho representará Rondônia na competição, na categoria +40 (acima de 40 anos). A competição faz parte do Circuito Master Brasil, que acontece durante o ano em regiões diferentes.

Com muito treino e desempenho, as atletas se prepararam e nesta quinta-feira (19) embarcam para os dois dias de competição na capital matogrossense.

Em abril deste ano, o time Master Gold feminino, categoria acima de 45 anos, participou do Norte Nordeste, que aconteceu em Fortaleza. Dessa equipe, duas atletas foram convidadas para atuar pelo time do Ceará, na categoria mais de 38 anos, que ficou em terceiro lugar na competição. Felicidades para as atletas Ana Cláudia e Helane, que nasceram no Ceará, mas moram em Rondônia.

“Há alguns anos a gente se reunia para se exercitar e manter a forma. Mas com o passar do tempo isso foi virando rotina e acabou virando uma equipe”, disse a armadora Ana Cláudia.

As atletas fazem questão de agradecer os treinadores Cleiton e Francisco, que segundo elas têm papel determinante para que a equipe tenha um bom desempenho nas competições.

No Norte Nordeste do ano que vem, que acontece em abril, em Recife, a equipe Master Gold participará em duas categorias, 38+ (acima de 38 anos) e 45+ (acima de 45 anos)

Para elas, a maior dificuldade é a falta de patrocínio para custear essas competições, principalmente fora do Estado. E agradecem os poucos que ajudam, como a Amazônia Tinta, D’Alumínio, Planet Festa e o deputado Alex Redano.

O Open Master de Cuiabá contará com a participação de duas equipes de Rondônia nas categorias masculino e feminino.

A equipe Master Gold é formada pelas seguintes atletas: Rosa de Luz, Raimunda, Sandra Nina, Ana Cláudia, Helane, Laene, Joseiza, Júlia, Sandra Maria, Daniela, Lenilce, Aldenizia e Zilma. Técnicos: Cleiton e Francisco.

Facebook Comments