Equipe de Rondônia busca vaga para Mundial de Basquete na Grécia




O esforço que o governo do Estado realiza nas atividades esportivas estudantis começa a dar resultado positivo, especialmente com investimentos nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer).

Uma delegação com alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo,  de Vilhena, embarcou na última terça-feira (5) para Brasília onde começa, a partir desta sexta-feira (8) até o próximo dia 15, a participar do VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol, na categoria Sub-18.

O técnico Siverlô Meireles está otimista quanto à competição, que é promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e garante vaga para o Mundial de Basquete na Grécia

Para participar do evento em Brasília, a equipe que vai representar Rondônia foi a campeã estadual  no ano passado  e garantiu a vaga, indicada que foi pela Federação Estadual de Desporto Escolar de Rondônia.

Confiante em uma excelente participação na seletiva, o técnico Siverlô disse que a equipe é formada por jovens que tem entre 17 e 18 anos e o objetivo é ficar entre os oito primeiros, pois há um consenso quanto a limitação técnica da equipe rondoniense.

 

Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments