Entidades que representam a hotelaria brasileira reúnem-se com Ministro do Turismo

0
124

São Paulo, 11 de fevereiro de 2019 – O presidente executivo do FOHB- Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Orlando de Souza, juntamente com o presidente da ABIH- Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Manoel Linhares; o presidente da FBHA- Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio e o presidente da ABR-Associação Brasileira de Resorts, Alberto Cestrone, reuniram-se nesta última quinta-feira, 7 de fevereiro, em Brasília com o recém-empossado Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio.

O objetivo do encontro foi mostrar o compromisso e a união das entidades que representam a indústria da hospitalidade para o crescimento do setor, e entregar nas mãos do Ministério um documento elaborado pelas quatro associações com estudos de mercado, sugestões de ações e solicitações de mudanças que possam desenvolver a hotelaria no Brasil em curto e médio prazos.

Orlando de Souza explica que “a reunião de trabalho mostrou grande empenho da nova gestão com a indústria e apresentou como primeiro resultado a criação de uma comissão de trabalho composta pelo FOHB, ABIH, FBHA, ABR e o corpo técnico do Ministério do Turismo para trabalhar nas reivindicações do setor junto ao poder Legislativo e demais pastas na Esplanada dos Ministérios.”

Sobre o FOHB:

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne algumas das mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.
São 678 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 159 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 896, que totalizarão mais de 154 mil UHs.”

Facebook Comments