Entenda o calendário de pagamento do auxílio emergencial

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A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Sesmaf), informa à população o calendário do recebimento do auxílio emergencial de R$ 600 ou R$ 1.200, conforme o caso, por três meses, direcionado aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa, em razão da crise econômica no período da pandemia do coronavírus.

Conforme o site do Ministério da Cidadania (https://cidadania.gov.br), para organizar o pagamento, o Governo Federal estabeleceu três grandes grupos. Um deles é o de beneficiários do Bolsa Família que recebem pelo programa de transferência de renda menos que o auxílio emergencial. Eles vão passar a receber os R$ 600, mas não necessitam entrar no aplicativo ou site nem fazer qualquer tipo de cadastro. Serão identificados automaticamente e receberão o pagamento conforme o calendário do Bolsa Família, ou seja, a partir do dia 16 de abril.

Os outros dois grupos, um formado por aqueles que estão no Cadastro Único do Governo Federal e o de trabalhadores informais, MEIs e os contribuintes individuais do INSS que estão fora do Cadastro Único, vão receber duas parcelas em abril e a terceira em maio.

Aqueles que são correntistas do Banco do Brasil ou têm conta poupança na Caixa devem receber a primeira parcela nesta quinta-feira (9). O pagamento para os demais será no dia 14 de abril.

Fonte: Assessoria

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