A Organização Mundial de Saúde – OMS – declarou no início desta semana que o mundo está diante de uma pandemia do coronavírus e reforçou a necessidade de todos os países se prepararem para enfrentar um agravamento da situação.

A OMS fez um alerta sobre a possiblidade de aumentar exponencialmente o número de casos positivos para Covid-19 e de óbitos.

De acordo com o Ministério da Saúde, nesta terça-feira (17), estes são os dados oficias do coronavírus no Brasil:

  • 301 casos confirmados
  • 2.064 casos suspeitos
  • 1.624 casos descartados

Pastoral carcerária pede libertação dos presos

Na sexta-feira (13), a pastoral carcerária divulgou uma carta aberta onde pede que a população brasileira que exija e pressione os responsáveis pelo sistema prisional para que tomem medidas concretas, como libertar presos evitando assim uma epidemia da população carcerária.

Há outras exigências feitas pela pastoral Carcerária, como por exemplo, que as garantias da Lei de Execução Penal (LEP) sejam cumpridas e que seja dado aos detentos o mínimo de dignidade e que eles tenham direito as ações clínico-epidemiológicas preventivas.

Ainda de acordo com a pastoral, os presos possuem imunidade muito baixa diante das condições degradantes em que vivem, “as consequências serão desastrosas”.

Você é a favor da libertação de presos para evitar epidemia de coronavírus nas prisões? Vote aqui

Fonte: O Globo

Facebook Comments